Aposentando a chapinha \o/ eu fiz escova japonesa ( Definitiva)


 Do início...
Há + ou - uns 6 anos eu, como muitas meninas por ai, faço uso da chapinha de cerâmica, quase que diariamente  tá bom diariamente, e o resultado depois de tanto tempo é aquele que nós sempre ouvimos e  fingimos que não ligamos... UM CABELO TODO DETONADO QUE NINGUÉM DA JEITO.
Então, durante todo esse ano  eu me dediquei a pesquisar seja na internet, seja com as amigas, alternativas para aposentar uma das minhas melhores amiga e com certeza minha pior inimiga, a chapinha amor e ódio esterno.
Eu já havia feito uma  progressiva anossss atrás e o resultado havia sido traumatizante MEU CABELO NUNCA MAIS CRESCEU 1 CM NÃO IMPORTA O QUE EU FAÇA, logo ela sempre esteve fora das minhas opções durante o ano, pesquisa vai, pesquisa vem, descidi que seria melhor falar com profissionais e fui atrás de algumas cabeleleiras,então depois de contar meu causo xoxoro, elas diziam sempre a mesma coisa, -Faça uma escova definitiva, já que seu cabelo não tem química alguma, assim vc vai alcançar esse liso desejado.
E o medo batia como um lutador em um ring de MMA, e não me deixava tormar uma decisão, optei então em mudar o cabelo só até criar coragem, foi ai  que pela terceira vez eu comprei um mega hair e fiquei feliz por um tempo.
Agora com as festas de final de ano, a expectativa para o festival de verão  e todo mundo mudando o visual, a vontade bateu de novo e lá fui eu buscar um salão que realiza-se a técnica... rodeiiiii andei tanto que acabei cansando! e quase que desisto de fazer. =/
Até que achei o Oficina da beleza, que fica no centro da minha cidade, por indicação de uma amiga minha, que diz que as meninas que trabalham lá são super sérias, logo, se não iam me enganar já era ponto para elas.
Pensei durante uma semana, liguei algumas vezes para falar com a menina que iria realizar a técnica em mim, e ela foi uma fofa, me garantidno of course, que mesmo se não ficasse do jeito qu eu queria eu poderia voltar lá e fazer novamente sem custo algum..
Ontem do nada me levantei, fui ao banheiro e removi meu mega hair, E ME CHOQUEI COM A PEQUINÊS ( sim esse nome existe kkk) DE MEU CABELO PARA VARIAR.
Era o que eu precisava, um auto-empurrãozinho para me fazer ir direto para o salão... e fui....


TÔ feliz de novo \o/ e espero que minha felicidade não desça pelo ralo junto com a primeira lavagem....
Em foto não ficou muitoooo bacana, pq minha câmera é uÓ, e nunca fica do jeito que eu quero.¬¬
não estranhem o meu cabelo curto pois eu hoje mesm eu vou colocar o MEGA HAIR de novo!

Características do meu cabelo:

Super fininho, pouco cacheado,  estava cheio de pontas duplas, quebradiço.

Cabelos em que NÃO é  indicado o procedimento:

Cabelos com química, seja titura ou alisamentos de qualquer espécie,TEM QUE FAZER O TESTE DA MECHA ANTES!O procedimento em MEU CABELO:
O 1º passo do procedimento foi a  aplicação de Amônia, para abrir a fibra (cutícula)agora não lembro o nome capilar, ( ficaumapalha.com).
O 2º passo foi a lavagem do cabelo + neutralizante e alguns muitos minutos de espera
O 3º passo foi a aplicação do produto que dá o efeito,  vcs vão me matar mas, eu não lembroo nome.
O 4º passo foi a chapinha, quase que fio por fio em todo o cabelo  e prontocabou.

Parece simples neh?, mas não é, e demora horrores.... agora eu tô esperando anciosamente para lavar esse cabelo e ficar feliz ou correr lá no salão pra A MULHER  FAZER DE NOVO AFINAL EU DISSE MIL VEZES QUE QUERIA LISOOO ESCORRIDO...=Despero que não seja preciso.

Extra:
Todo mundo sabe que cabelos com química são diferentes de cabelos sem química, logo exigem maiores cuidados diariamente, falei com a cabeleleira antes de sair e ela me deu algumas dicas do que usar de agora em diante....

1º shampoo sem sal de boa qualidade
2º condicionador pois o cabelo irá ficar ressecado sem uso deste.
3º creme de hidratação de boa qualidade, ( ela me recomendou o Matrix branco que custa algo em média de R$ 69,00)
4º um anti- térmico para o dia-a-dia, algumas borrifadas de vez em quando
5º mousses na hora de ir a praia.



e acho que só....
Meninas eu volto na segunda feira tá?... preciso descançar!!! e  ai recomeço  os posts trazendo logo  o resultado pra vcs, se ficou liso ou não.. é esperar!

Dúvidas?
O que acharam?


12 comentários:

Helisa Falcão 24 de dezembro de 2010 05:44  

QUE LIIIIINDO!!!
olha aí, finalmente ficou do jeitinho que vc queria, amiiiga =D

e ta vendo, ela recomendou o mesmo creme que eu uso =D
o matrix!
e realmente é esse preço, ta lembrada que eu te mostrei? é aquele de 500g da embalagem azul...
que eu sempre disse que faz maravilhas *-*

mas ficou LINDO LINDO E LINDO!
parabéns quitaaa *----*

e siiiiiiiiim
FELIZ NATAAAL pra vc, sua familia e pra seu boylove tbm ^^

Helisa Falcão 24 de dezembro de 2010 06:07  

e sim amiga... da uma passadinha no meu blog novo
e segue tbm ^^
beijoos ;**

Mima 24 de dezembro de 2010 08:04  

Oi Carol,
Bemm... meu intuito com o post não foi divulgar os beneficios da pomada e sim saber se é ou não verdade como coloquei no início do texto ((será mito ou verdade?)). Todas as informações que coloquei foram copiadas de outros blogs inclusive citei as fontes. Eu que nunca usei a bepantol queria saber a opinião das leitoras que já usaram! Tanto que nem coloquei um dos usos que encontrei em vários blogs que é o de "evitar" olheiras por achar que colocando próximo ao olho a pomada poderia provocar algum problema. Então...MEninas muito cuidado com o uso de qualquer medicamento!
Carol, obrigada pelo comentário e preocupação!
bjus.

Jornal da Lulu Teen - By Luíza 24 de dezembro de 2010 09:47  

seu cabelo está lindo!!! :)
Vim aqui tb para te desejar tudo de bom para vc e para sua família!!!
Feliz Natal!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Fernanda Vargas 24 de dezembro de 2010 09:56  

Oii Carol, seu cabelo ficou LINDO, se eu fosse vc nem colocava mega hair.
Então, minhas 2 irmãs tem definitiva no cabelo e posso te garantir que fica lindo, e como vc já deve saber, seu cabelo vai ficar liso pra sempre, vc só vai precisar retocar a raíz. Uma das minhas irmãs tinha o cabelo BEM cacheado e já faz bastante tempo q ela fez, a raíz já tá crescida mais mesmo assim o cabelo dela continua lindo. Não se preocupa com a lavagem não, ele vai secar bem lisinho *-*

Beijos ;*

muydivas.blogspot.com

Fernanda Vargas 24 de dezembro de 2010 14:05  

Carol, respondi seu recado lá no blog! Mais mesmo assim venho aqui te desejar Feliz Natal tbm, tudo de bom pra vc e sua família e um próspero Ano Novo!! Beeeijos ;*

Amanda 25 de dezembro de 2010 03:01  

_________(█)
_______██████
_____ ████████
___███████████
___ (░░░░░░░)░░░)
___(░(░█░░█░)░░░)
__ (░░(░░●░░░)░░░)
___ (░░░░◡░░)░░░)
_██(░░░░░░░░░░)██
_███(░░░░░░░░░)███
████ ██(░░░)██ ████
████ █████████ ███
████ ████░████ ███
(░░)_ ▓▓▓▓▌▓▐▓▓▓_(░░)
(██) ███████████ (██)
_____█████░█████_▓▓▓\
_____█████-,█████▓▓▓▓▓)
_____█████-,█████▓▓▓▓▓)
___(░░░░░░)(░░░░░) ▓▓▓▓)
______(███)_(███)▓▓▓▓▓▓)
____ (████)_(████)▓▓▓▓▓)

Feliz Natal ,Vc Merece!!
Bjuuus ;*

jacques 25 de dezembro de 2010 09:05  

CABELOS FRÁGEIS , FRAGILIZADOS, CAINDO OU PREJUDICADOS POR QUÍMICAS , BULBOS CAPILARES DEFICIENTES TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA SEBORRÉIA, QUEDA , CSPAS.

LINHA FRANCESA TRADICIONAL , LUXUOSA, PATENTEADA E EFICIENTE

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada NA NUTRIÇÃO dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

As pesquisas mostram entre outros um aumento saudável da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

jacques 25 de dezembro de 2010 09:06  

CABELOS FRÁGEIS , FRAGILIZADOS, CAINDO OU PREJUDICADOS POR QUÍMICAS , BULBOS CAPILARES DEFICIENTES TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA SEBORRÉIA, QUEDA , CSPAS.

LINHA FRANCESA TRADICIONAL , LUXUOSA, PATENTEADA E EFICIENTE

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada NA NUTRIÇÃO dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

As pesquisas mostram entre outros um aumento saudável da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

jacques 25 de dezembro de 2010 09:06  

CABELOS FRÁGEIS , FRAGILIZADOS, CAINDO OU PREJUDICADOS POR QUÍMICAS , BULBOS CAPILARES DEFICIENTES TENDO COMO CONSEQÜÊNCIA SEBORRÉIA, QUEDA , CSPAS.

LINHA FRANCESA TRADICIONAL , LUXUOSA, PATENTEADA E EFICIENTE

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada NA NUTRIÇÃO dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

As pesquisas mostram entre outros um aumento saudável da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Descubram.. 26 de dezembro de 2010 16:01  

Linda,adorei o seu blog *-*!
Gostaria de convidá-la a visitar o meu,quem sabe se inscrever,que está cheio de novidades e dicas super legais!

www.withmake.blogspot.com

Beijos!

Mi 26 de dezembro de 2010 19:36  

ola carol
adorei seu blog
seu cabelo ficou lindo
feliz natal
ja estou seguindo
beijinhos

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital